Jorge Rocha – Teoria das Cordas e Bach

1165828584 (99x119)

Entrou para “As Descobertas” em 1985. Licenciou-se em Física no IST em Portugal e, depois, foi para os Estados Unidos da América para a “University of California, Santa Barbara” onde frequenta um programa de doutoramento em Física de que já completou o Mestrado em Dezembro de 2005.

A investigação que desenvolve, sob a orientação do Professor Joseph Polchinski*, tem incidido na teoria das Cordas Cósmicas.

Já publicou um artigo (Analytic Study of Small Scale Structure on Cosmic Strings) na prestigiada revista Physical Review da American Physical Society com o referido professor que é um dos mais importantes físicos mundiais que se dedica a esta nova e revolucionária Teoria.

Como na “University of California” universidade vem de universal, pode o Jorge continuar a dedicar-se à guitarra, – instrumento em que se iniciou n’As “Descobertas” – formando com o professor John Dearman e dois alunos, um quarteto, envolvendo-se assim em recitais.

* Joseph Polchinski é autor de um famoso livro com o título “String Theory”. O próprio gosta de lhe chamar “Joe´s Big Book of  Strings”.